Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Eventos e Festas

________________________________________________________
_________________________________________________________________


Rio Fashion Day em clima de arraiá

Segunda edição da feira, que acontece em Botafogo, traz novidades para moda de inverno

O Rio Fashion Day realiza sua segunda edição do ano em Botafogo com um casamento que deu certo: moda com gastronomia. E agora o clima é de arraiá. O evento, que acontece nos dias 1 e 2 de julho na Mansão Botafogo, trará mais de 80 stands de moda e um total de 25 entre food bikes, barracas de comida e doces. Para completar, vai ter Festival de Hambúrguer e Cerveja Artesanal com ingredientes típicos do período.

Marcas como Doce Maria, Rosa Mexicana, Galpão Z, As Meninas, Dasmanas Acessórios, Mirra, entre outras, apresentarão suas novidades para o inverno e descontos de até 80%. Já no Terraço Gourmet, espaço gastronômico aberto com vista para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o cardápio contará com comidinhas típicas, além do Festival de Hambúrguer e Cerveja Artesanal. Sucesso na última edição, a competição entre os hambúrgueres promete ser um atrativo à parte para os amantes da gastronomia. Dessa vez, os participantes vão explorar em suas criações os ingredientes da culinária que encanta os paladares nos festejos de São João. O público poderá votar no sanduíche e na cerveja artesanal que mais gostar.

Entre as hamburguerias, destaque para Falkenburg; Boteco Dona Clara; Macho Gourmet; 42 Food Truck; o Glod Sabores na Brasa; entre outros. Já entre as cervejarias marcas como Monbar; Cevaderia e The Marleys Beer estarão presentes. Delícias como hambúrguer Falkenburg, com 170g de carne, cebola caramelizada, bacon crocante, cheddar, molho, pesto de manjericão, alface e tomate; o Guia, preparado com pão de brioche, 200g de carne, cheddar, cebola caramelizada e bacon; e o Burguer Glod, com 150g de carne bovina, queijo Minas padrão, tomate assado na brasa e molho aioli servido no pão de brioche (R$ 25,00), são alguns dos concorrentes dessa deliciosa disputa. Os hambúrgueres terão ainda a companhia de opções vegetarianas e outras comidinhas, além de doces gourmets.
Rio Fashion Day

01 e 02 de julho
Sábado, das 13h às 21h
Domingo, das 13h às 21h
Local: Mansão Botafogo
Endereço: Avenida Venceslau Brás, 72 - Botafogo
Capacidade: 800 pessoas
Pagamento: dinheiro e cartões (crédito e débito)
Mais informações: www.riofashionday.com.br



_____________________________________________________________________


_________________________________________________________________________

O Cluster realiza edição especial na Casa França Brasil

Plataforma marca seu quinto ano expandindo sua curadoria para apresentar performances artísticas e musicais


A plataforma criativa O Cluster realiza no domingo, dia 2 de julho, edição especial, na Casa França Brasil. Ratificando sempre a ideia d' O Cluster oferecer ao público todas as novidades da cena e do mercado carioca a partir de uma criteriosa curadoria realizada por Carolina Herszenhut, também idealizadora do evento, a edição de julho marca a expansão curatorial da plataforma que passa a chancelar, também, novas performances artísticas e musicais. A extensão da curadoria para outros campos artísticos marca o quinto ano da plataforma; com isso, O Cluster, que há quatro anos apresenta e chancela novos estilistas e designers, passa a oferecer à cidade a vanguarda na cena musical e artística além dos expositores de moda, artes, design e gastronomia presentes durante o evento.

Para dar ênfase na programação artística, O Cluster escolheu a Casa França Brasil, referência em arte contemporânea na cidade, para endossar a chancela artística do evento.



"Estamos começando nosso quinto ano com uma série de novidades e vamos para uma casa que sempre sonhamos, pois ela fica no coração da cidade e tem um significado importante na cultura do Rio. A Casa França Brasil sempre foi um lugar onde a vanguarda da cultura carioca esteve presente, e isso vem ao encontro com nosso momento atual. Até agora O Cluster atuou como importante plataforma de canalização e divulgação de novos nomes da moda e design, abrindo espaço para uma série de marcas que se estabeleceram e cresceram a partir do projeto. Como plataforma, começamos a perceber que era importante usarmos a nossa força em prol de outros segmentos artísticos a fim de fomentar, de fato, toda a cena criativa carioca. A partir dessa edição atuaremos em diversas as frentes e a nossa primeira edição do ano começa será inteira dedicada à performance, que tem sido importante segmento na construção de movimentos de inclusão e empoderamento tanto social quanto artístico", ressalta a idealizadora e curadora d’O Cluster, Carolina Herszenhut.

O Cluster e novas performances

O Cluster apresenta nessa edição várias performances que acontecerão ao longo do evento. A proposta dessas manifestações artísticas é de trazer à tona ao público temas como o empoderamento racial e de gênero por meio dos performers e artistas convidados na Casa França Brasil, que é um equipamento cultural de relevância artística e histórica na cidade.


Intitulada “A Performance dos Modelos”, a proposta do artista visual Pedro Meyer é a de produzir pinturas, desenhos, fotografias e instalação a partir da observação do trabalho de três performers, que realizarão performances distintas e que serão exibidas ao vivo e ao longo do evento. O performer Rafael Bqueer apresenta a performance da Drag queen Uhura Bqueer. Utilizando elementos da cultura paraense, da cultura pop, com referências do afro futurismo, do carnaval e da moda, o artista ressalta o corpo político com ações/rituais que trazem questionamentos sobre desconstrução de gênero e ressignificação da estética drag com referências das artes visuais.


Já a performer Lyz Parayzo, indicada ao Prêmio PIPA, utiliza o corpo como principal suporte de trabalho e como plataforma de pesquisa e vem desenvolvendo videoinstalações com conteúdo pós-pornográfico, joias bélicas; atualmente está pesquisando as performances de gênero e classe a partir da cor em seu “Salão Parayzo”, dispositivo itinerante no qual atua como manicura.



A artista visual Luana Aguiar tem sua pesquisa artística e acadêmica voltada ao vínculo entre arte e erotismo, sobretudo para arte ao vivo com um ou mais corpos.

Através dessa observação dos três performers serão criadas séries de pinturas e desenhos que elegem como assunto específico o circuito de performance. Para isso, foram convidados os artistas Alexandre Vogler de Moraes, Carlos Contente, Ida Lee, Luiz Rocha, Mariana Mansur, Mayla Goerisch, Patrizia D’Angello, Paloma Ariston, Pedro Meyer, Rafael Adorján e Ricardo Rangel Galhardo para a produção do material artístico do circuito.

Outra performance que será exibida durante o evento será a “Performance e work in progress”. O artista plástico Wanyr Junior apresenta o Cabaret Voodoo Legba. Nesta performance será apresentada a figura de uma Pomba Gira cigana, um arquétipo europeu semelhante a Carmem de Bizet, misturando árias de ópera e pontos de umbanda, santeria e candomblé . A Pomba Gira executa uma pintura com o signo de Exú transformado numa figura antropomorfa como um ícone. A performance celebra o Dia da Independência da Bahia, que é comemorado no dia 2 de julho, mesmo dia do evento.

No campo da música, O Cluster traz além dos DJ’s Andrei, Nado e Ícaro, a participação especial da DJ Onírica, da festa Batekoo. DJ Onírica, convidada para o evento, fará um set especial para essa edição.

Cabuloza, Menina Canceriana, Nano Editora, Quase Editora, Karla Koehler, Risotrip, Andrei Yurievich, Julia Saldanha e Estampe-me integram o time de expositores de publicações de arte impressa.

Já as marcas Eloisa Greco, Magma Lab, Dia de Los Muertos por Juliana Cabeza, Amanda Cursino, Mariana Moysés e Cau Concreto Artesanal integram o espaço de porcelanas e cerâmicas.

Marcas de moda participantes: PAR, Poch, Quaint, B.Leal, Mabo, Honk Brand, Clin, Arara Garimpo, Gaye, Dajô Ateliê, Kuhn, V.M Clothing, The Nom Brand, Etc Carioca, Ecran Stúdio, Fernanda Torquetti, Coquines Intimates, Jambu, Fécula, Gaya, Estúdio Cassete, Bossa Pack, D-Ridá, Casa Lab, Nuni Acessórios e Karibu.

Gastronomia: O Cuscuzeiro, Vegan Max, Bolo doamor, Queijaria Carioca, MAD Gastronomia, Quinburguer, Tribo.

Gastronomia para levar pra casa: Mel Mandala, Sabores da Família, Floê, Braga Azeite & Cia.

Ao todo, a edição contará com cerca de 50 expositores de moda, design, gastronomia e artes plásticas, compondo a edição comemorativa.


O Sol é a marca patrocinadora d'O Cluster.


Serviço: O Cluster na Casa França BrasilCasa França Brasil: Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20010-060
Data: 2/7/17, domingo
Horário: das 13h às 21h
Evento gratuito.
Classificação livre.

Evento Facebook:
https://www.facebook.com/events/1975179919379319/
Informações: contato@ocluster.com.br

________________________________________________

RIOSUL convida a família carioca para o Arraiá da Gema

Guloseimas juninas, decoração, danças e muitas brincadeiras vão agitar o Shopping


“O balão vai subindo vem caindo a garoa o céu é tão lindo a noite é tão boa”... É com essa alegria que oRIOSUL Shopping Center promove mais uma semana do ‘Arraiá da Gema RIOSUL’.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de junho, 01 e 02 de julho, no Parking G5, espaço que já foi consolidado como a nova área de eventos ao ar livre do shopping. A programação conta com atrações especiais para adultos e crianças. No local, expositores trazem comidas típicas da data, como bolos, tortas, doces finos, sanduíches, caldos, espetinhos, pastéis, tapiocas dentre outras guloseimas. Para embalar a festa, show dos grupos Trio Estopim e Banda Vixi, além de DJ e apresentações de danças típicas, com direito a quadrilha, casamento na roça e muito mais. Animadores fazem a alegria dos menores. Brincadeiras e barraquinhas com jogos tradicionais prometem entreter e divertir as crianças. A festa é gratuita.

Outra novidade da festa é a parceria com a cerveja Irada, que assim como o RIOSUL, é totalmente carioca e “praiana”. O ator Malvino Salvador, marca presença no evento sábado,1º/07.

Confira a programação completa:
Quintas e Sextas-feiras (29 e 30/06)

* 15h – Abertura do evento – Músicas típicas e praça de alimentação;

* 18h – Início de Receptivo | Animação;

* 18:30 às 19h- Receptivo com as informações sobre toda a programação;

* 19 às 21h - Animação com participantes com brincadeira típicas;

* 21 às 23h – Som ambiente – Músicas típicas e praça de alimentação.

Sábado (1º/07)

* 11h – Abertura do evento – com o projeto Carioquinhas RIOSUL e show infantil de Hamilton Catette – Músicas Típicas e praça de alimentação;

*15 às 16h - Início de Receptivo | Animação;

*16 ás 17h - Animação com participantes e brincadeira típicas;

*17 ás 18h – Traga a sua caipira – Desfile com participantes;

*18:30 às 19 h – Venha dançar no Arraiá – Animação com forró ou dança;

*19:30 às 20:30 – Show do Trio Estopim

*20:30 às 21 h – Venha dançar quadrilha - Quadrilha com o público;

*21 ás 22:30H – Apresentação de quadrilha profissional com casamento;

*22:30 às 23h – Músicas típicas com DJ e encerramento do evento.

Domingo (02/07)

* 15h – Abertura do evento – Músicas Típicas e praça de alimentação;

*15 às 16h - Início de Receptivo | Animação;

*16 ás 17h - Animação com participantes e brincadeira típicas;

*17 ás 18h – Traga a sua caipira – Desfile com participantes;

*18:30 às 19 h – Venha dançar no Arraiá – Animação com forró ou dança;

*19:30 às 20:30 – Show da Banda Vixi

*20:30 às 21 h – Venha dançar quadrilha - Quadrilha com o público;

*21 ás 22:30H – Apresentação de quadrilha profissional com casamento;

*22:30 às 23h – Músicas típicas com DJ e encerramento do evento.


Obs: Este cronograma sujeito a alterações mediante ao público ou a necessidade momentânea do evento

Para saborear:

. Churrasquinho, salsichão, sanduiche de churrasco;

. Diferentes tipos de caldo;

. Cerveja Irada;

. Tapioca, cachorro quente, milho, pastel e pipoca.

Doces diversos:

. Bolos diversos com escolha de recheio;

. Doces típicos, como de amendoim, pé de moleque, paçoca, bombas diversas;

. Morango com chocolate;

. Churros, algodão doce, sorvete, maçã do amor e muito mais.


Arraiá da Gema RIOSUL
Dias e Horário: Dias 29 e 30 de Junho, das 15h às 23h | 01 de Julho, das 11h às 23h | 02 de Julho, das 15h às 23h

Local: Parking G5

Endereço: Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo

Evento gratuito

_________________________________________________________________

Food trucks preparam cardápio junino para a próxima edição do Gastro Beer Rio

Evento, nos dias 8 e 9 de julho, conta ainda com os mais recentes lançamentos cervejeiros, oficinas, jogos e ocupações artísticas





Quem for a décima primeira edição do Gastro Beer Rio, dias 8 e 9 de julho, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, poderá provar um total de nove lançamentos cervejeiros mais recentes do mercado, entre mais de 100 rótulos disponíveis. Um deles é a Doppelbock da W*Kattz, premiada no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenal, e a Tramonto, uma American Wheat Beer da Noi (Lista dos lançamentos no final do release). Para entrar no clima das festas juninas, os chefes acrescentarão aos seus cardápios pratos típicos elaborados especialmente para o evento como pizza de paçoca, hambúrguer de carne seca,canjica, caldo verde e milho cozido. O Espaço Novas Cervas, que reúne cervejarias com até um ano de vida, os jogos das olimpíadas cervejeiras e as apresentações dos artistas de rua também estão garantidos. Para as crianças, haverá oficinas de gastronomia. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares e da Prefeitura do Rio.

- O mercado cervejeiro continua aquecido e quem for ao evento terá a oportunidade de provar, em um único lugar, os rótulos mais recentes lançados no Rio - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES
Público terá acesso a lançamentos cervejeiros
Cervejeiro da W*Kattz, Luiz Winter apresentará sua nova criação, uma Doppelbock, uma especialidade alemã e indicada para o inverno. A Mahalo Cerveja Artesanal terá a Cadena APA, uma american pale ale feita com três lúpulos americanos, com cor âmbar. Outro lançamento é a Monbar AmericanIPA com aroma com notas de frutas amarelas, principalmente abacaxi, pêssego e maracujá. Veterana no evento, a Noi levará a Tramonto, uma American Wheat Beer produzida com a polpa do caju e a Witbier Sicilia, cerveja de trigo Belga com notas de limão siciliano e coentro. Já a MOHAVE lançará a IPA Diablo, enquanto a Mistura Clássica,a Layla - Russian Imperial stout nas versões cerveja e chopp. Conhecida por trabalhar com as cervejas importadas, a Confraria Paulistânia irá vender, além da HB, a Sommerweiße!, nova edição da Erdinger. Já entre as novatas que ocupam o espaço "Novas Cervas", reservado a empresas com até um ano de vida, estão a Surreal Cervejaria, Nude e Quattro Amici.

Food trucks preparam pratos julinos
Os chefs dos Foodtruks e bikes do Rio de Janeiro prepararam pratos típicos de festa junina. O cardápio do Pappa Jack inclui pizza de paçoca e do Belisque dadinhos de tapioca com queijo coalho e o bolinho de aipim com calabresa e queijo. Campeões de vendas, os churros ganham cobertura especial de paçoquita cremosa. Já o bolinho de Baião de Dois fica por conta do De Boa. Até mesmo os hambúrgueres sofreram adaptações. O Victorian Top Secret desenvolveu um burger de carne seca no pão de abóbora. Entre as opções há ainda espiga de milho mexicana do Caliente Food Truck; harumaki caipira, com bacon, ovos e catupiry do Mandala e palha de amendoim, coco e milho verde da Palha da Tina.

Tour e Olimpíada cervejeira, Growlers e souvenirs
O público poderá participar da segunda edição da Olimpíada Cervejeira. Serão três conjuntos de jogos com cinco modalidades diferentes: Flip Growler; Malte ao Alvo; T-Rex Run Beer; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Com o apoio da Beer Underground e da Confraria Paulistânia, os jogos distribuirão cervejas, growlers, canecas e suvenir como brindes. Tendência entre os cervejeiros, os growlers, recipientes apropriados para armazenar cervejas, garantem descontos no valor da cerveja. O evento conta ainda com a venda de diversos souvenirs como canecas, bonés, camisas e tirantes. Quem quer entender mais sobre cervejas especiais pode participar do tour cervejeiro promovido por confrarias femininas todos os dias a partir das 15h. Além disso, a MJ Custom promoverá uma oficina de estampa em ecobags de saca de malte. São apenas cinco vagas por dia, sempre ás 14h, com a designer de estampa Jessica Gomes no stand da MJ Custom.

Diversão para as crianças
Crianças de todas as idades também têm opções de lazer garantidas. A empresa Alegria Alegria oferecerá brincadeiras temáticas juninas como pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas e jogo das latas. Outra opção são as oficinas temáticas de chápeu de palha com colagem com chita, panos variados, tranças feitas de lã de cores variadas, fios e fuxico. Já a oficina de xilogravura conta com desenho em placa de isopor com caneta, lápis, tinta coloridas e papéis. As atividades custam R$ 25 por criança. Já as crianças até seis anos contarão com um circuito para brincar como brinquedos, jogos de construir, cestas com livros e fantoches como duração de 30m no valor de R$ 20 por criança.

Artistas ocupam o parque
Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas que ensaiam na Quinta da Boa Vista aproveitam os dias do evento para fazer suas apresentações na área pública e divulgar seus trabalhos.


EXPOSITORES:
Cervejarias
Angels & Devils Craft Beer, Bella Craft Beer, Besten, Hop Lab/ Bodebrown, Capa Preta, Cervejaria Noi, Chopp Ride, Confraria Paulistânia, Dead Dog, Gaspar Family Brew, Mistura Clássica, Brewbusz/O Motim, Oceânica, Rock Bird, Saidera Beer Truck/ Therezópolis, Thirsty Hawks, W-kattz, Mahalo, Mohave, Cervejaria Primata, Monbar, Invicta, Haus Bier,

Gastronomia
American Way, Annunciata, Ateliê Sabor e Arte, Beans, Belga Food Truck, Belisque Food Truck, Big Daddy's, Brownie Bistrô, Cacau e Canela Doces, Café Caramello, Café Couto, Caliente Food Truck, De Boa, Dona Sebastiana, Ducas Homemade, Espírito de Porco, Hell's Burguer, Ice Show, Lá Palè, Mandala, Marias Fouet, Marley's, Mate do Vovô, Monstruck, Moo Food Truck, Palha da Tina, Rebola Queixo, Sabores de Família, Só Coxinhas, Tô Frito!, e Victorian Top Secrets

Oficinas e produtos

Beer Undergrownd, Alegria Alegria, MJ Custom, 121 Estampas
Lançamentos cervejeiros disponíveis no Gastro Beer Rio
- W*Kattz: Doppelbock
- Mahalo: Cadena APA, uma american pale ale feita com três lúpulos americanos, com cor âmbar.
- Monbar: American IPA com aroma com notas de frutas amarelas, principalmente abacaxi, pêssego e maracujá.
- Noi: Tramonto, uma American Wheat Beer produzida com a polpa do caju e a Witbier Sicilia, cerveja de trigo Belga com notas de limão siciliano e coentro.
- MOHAVE: lançará a IPA Diablo.
- Confraria Paulistânia: a Sommerweiße!, nova edição da Erdinger.
- Mistura Clássica: a cervejaria está lançando a Layla - Russian Imperial stout nas versões cerveja e chopp.
- Old School: As New England IPA 4:20 (quatro e vinte).Com adição de 30g/L de lúpulo, a 4:20 é extremamente aromática e com um sabor indescritível de lúpulo, chamado no meio cervejeiro de juicy.
Invicta: New England IPA Conan
11ª Edição do GastroBeer Rio
Data: 8 e 9 de julho de 2017

Horário: das 11h às 20h

Entrada franca

Local: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.

Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TÁXI". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D

Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.

Mais informações: https://www.facebook.com/gastrobeerrio/

http://www.gastrobeerrio.com.br


_________________________________________________


Shoppings da BRMALLS no Rio promovem campanhas de doação para os desabrigados de enchentes

Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, Casa & Gourmet, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping e Shopping Tijuca recebem os itens até o dia 31 de julho


Para ajudar os desabrigados das enchentes do Norte, Nordeste e Sul do país e aquecer o inverno de milhares de pessoas, os shoppings da BRMalls, no Rio de Janeiro, promovem campanhas de doação em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – Rio de Janeiro. Até o dia 31 de julho, Casa & Gourmet, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping e Shopping Tijuca serão pontos de coleta de agasalhos, cobertores, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. 

Para o presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Rio de Janeiro, Luiz Alberto Sampaio, a parceria com a BRMALLS vem atender a uma grande demanda procedente da população desses municípios afetados pelas enchentes. “A união da iniciativa privada com a nossa instituição só vem a somar fazendo com que tenhamos mais dinâmica e agilidade na logística tanto de arrecadação quanto de distribuição dos donativos.”

As doações serão recebidas no SAC dos shoppings Casa & Gourmet (subsolo), Ilha Plaza (piso L0), NorteShopping (2º piso), Plaza Shopping Niterói (piso G4) e Shopping Tijuca (piso G2). Apenas no Recreio Shopping as doações deverão ser feitas em uma caixa localizada na entrada principal, no 1º piso.

Com a chegada do inverno, as chuvas aumentaram e afetaram todo o estado do Rio de Janeiro. Com isso, a Cruz Vermelha Brasileira – Rio de Janeiro, cumprindo a sua missão de atenuar e aliviar o sofrimento humano, deu início à sua Campanha de Arrecadação de Donativos, que consiste na recepção de material de higiene pessoal e coletiva, roupas, agasalhos e cobertores para serem distribuídos nas cidades que estão em estado de atenção. Os donativos também serão distribuídos nos estados das regiões Sul, Norte e Nordeste do país, onde milhares de pessoas foram afetadas pelas enchentes.

SERVIÇO
Casa & Gourmet: Rua general Severiano, 97, Botafogo – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2542-5693.
Ilha Plaza: Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2468-8100
NorteShopping: Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3315-4300
Plaza Shopping Niterói: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Telefone: (21) 2621-9400
Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3906-3246
Shopping Tijuca – Avenida Maracanã, 987, Tijuca – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3094-6605

____________________________________________________________________

2ª CORRIDA E CAMINHADA DE SÃO JOÃO BATISTA - CATEDRAL 

A tradicional Festa de São João Batista é um evento esperado pelos paroquianos e por toda a comunidade de Nova Friburgo. Além das tradicionais barraquinhas, há uma extensa programação, incluindo diversos shows na praça, Novena e Missas. 

Uma grande novidade que ocorreu no ano passado foi a Corrida e Caminhada de São João Batista! O evento, idealizado pelo pároco Pe. Marcus Vinícius Macedo, com apoio de membros da Pastoral da Família, foi lançado pelo ano das Olimpíadas e, de modo especial, pelo desejo de inovar nos festejos, incluindo uma atividade que valorizasse o esporte como aquele que promove a saúde, a integração e a celebração entre seus participantes.

Poderão participar 200 pessoas, a partir dos 15 anos de idade. A inscrição é feita na secretaria da paróquia e é gratuita. Neste ano, a novidade está em integrar 50 crianças, criando um momento de atividade esportiva e de lazer para elas no intervalo em que os adultos estarão na corrida e caminhada.

Sendo assim, a 2ª Corrida e Caminhada de São João Batista acontecerá no dia 25 de junho, domingo, a partir das 8h com a entrega dos números aos corredores. Conta com o total apoio da Secretaria de Esportes, a ASCOF, ACIANF, O Boticário, Cacau Show, Café Palmares, a Assessoria Evoluir e muitos outros amigos do esporte e da Catedral.

Aos 200 adultos e às 50 crianças, serão entregues as medalhas de participação. Os troféus premiarão os 5 primeiros corredores das categorias masculina e feminina.

No dia, o evento se realiza na seguinte sequência:

> CONCENTRAÇÃO: 8H ÀS 8H30MIN (Acolhimento, entrega de números aos corredores)

> 8h30min (ABERTURA - com as palavras do Pároco e do Secretário de Esportes)

> 8h45min (AQUECIMENTO E ALONGAMENTO - PRISSI CORDEIRO)

> 9h - (LARGADA - com a condução da ASCOF) CORREDORES E CRIANÇAS.
____________________________________________________________________

Casa Rosa recebe segunda edição da ‘Casa Rosa Food Park’
Evento leva gastronomia, moda e exposição ao centro cultural em Laranjeiras

Os apaixonados pelas feirinhas de gastronomia e moda podem se alegrar. ACasa Rosa realizanos dias 24 e 25 dejunho, sábado e domingo, a feira de variedades “Casa Rosa Food Park”. O centro cultural localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, é antigo conhecido dos cariocas e vai animar o público com gastronomia artesanal, moda com preço justo e exposição. O evento vai das 13h às 21h, nos dois dias, e tem entrada franca.



Quem aparecer por lá vai encontrar cervejas artesanais com a Therezinha Shout, hambúrgueres artesanais gigantes – de carne e vegetarianos - e doces diversos de derreter na boca como, os feitos pelo Macho Gourmet em um mega hambúrguer feito no pão queijo. Para renovar o guarda-roupa, marcas cariocas estarão no local vendendo tudo com precinho camarada. Também tem itens para o lar que vão dar um up na decoração de casa.

Quem tem crianças pode levar a garotada para se divertir na área de recreação. A atividade é paga e custa R$ 25,00. Nela os pequenos podem pintar, desenhar, usar massinhas e participar de brincadeira infantis.

Organizado pela produtora cultural Giulia Andrade, a feira entra nas opções de lazer para curtir com os amigos, a dois ou com a família. “A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa Rosa. Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis, além disso, promove os empreendedores cariocas”.

A Casa Rosa
O casarão da Rua Alice, que começou suas atividades como um cabaré de luxo no início do séc. XX e funcionou até meados dos anos 80, onde viu seu declínio e consequentemente o encerramento de suas atividades. Ponto vital na história do Bairro das Laranjeiras, tempos depois, no fim dos anos 1990, a Casa Rosa voltou a funcionar como um centro cultural com shows de músicos populares de forró, samba, jongo, coco e maracatu, oficinas de capoeira, percussão, interpretação e dança, entre outras. O local passou por várias reformas, mas manteve a arquitetura respeitando o valor histórico do casarão. Em abril de 2014 fechou novamente as portas e agora, três anos depois, reabriu em maio com a primeira edição da feira Casa Rosa Food Park.

SERVIÇO

Casa Rosa Food Park. Local: Casa Rosa – Rua Alice, 550, Laranjeiras, Rio de Janeiro / RJ. Data: 24 e 25 de junho. Horário: 13h às 21h. Capacidade: 350 pessoas. Classificação: Livre. Contato: (21) 2557-2562 | (21) 97210-8709. E-mail: casarosafoodpark@gmail.com. O local possui acesso para deficientes físicos. ENTRADA FRANCA.
___________________________________________________________________

______________________________________________________________________









Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Contato: Gabriele Nery

contato@agendaculturalrj.com.br

Instagram



____________________

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs